Configurando rede sem fio no Windows 7 e Vista

1 – Acessar Painel de Controle > Redes e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Gerenciar Redes sem Fio e clicar em “Adicionar”

Tela 1

2 – Adicionar nova rede sem fio (configuração manual)

Tela 2

3 – Configurar “Nome de rede” (deve respeitar maiúsculo e minúsculo) e “Tipo de segurança” e clicar em “Avançar”

Nome da rede: IFSC-ADM ou IFSC-ALUNOS

Tipo de segurança: WPA2-Enterprise

Tipo de criptografia: AES

Tela 3

4 – Alterar configurações de conexão

Tela 4

5 – Na guia “Segurança”, clique em “Configurações” e configure conforme abaixo:

OBS. Para máquinas que não realizam logon no domínio (geralmente computadores pessoais e não do IFSC) e que são utilizadas por várias pessoas, não marcar a caixa “Lembrar minhas credenciais para esta conexão sempre que fizer logon”.

Tela 5

Tela 6

OBS. Para máquinas que realizam logon no domínio, não há necessidade de desmarcar a caixa “Usar automaticamente meu nome e senha de logon do Windows (e o domínio, se houver)”.

tela-7

6 – Retorne a aba “Segurança” e clique em “Configurações avançadas” e configure conforme abaixo.

OBS. No Windows Vista não há opção de “Configurações avançadas”.

Tela 8

Tela 9

7 – Clique em “Ok” e clique em “Fechar”.

8 – Clique no ícone para exibição das redes wireless disponíveis, conecte-se a rede sem fio, informando usuário e senha. Se desejar se conectar na rede eduroam, o nome do usuário também deverá conter o @ifsc.edu.br para servidores ou alunos do IFSC.