Configurando rede sem fio no Windows 8 e 10

O manual abaixo, bem como as figuras, fazem menção a rede IFSC-ADM.

• Se deseja configurar a rede IFSC-ALUNOS, basta seguir o procedimento abaixo e onde houver IFSC-ADM substitua por IFSC-ALUNOS.
  • Se deseja configurar a rede eduroam, basta seguir o procedimento abaixo e onde houver IFSC-ADM substitua por eduroam

1 – Acessar Painel de controle > Redes e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Clicar em “Configurar uma nova sessão ou rede”.

Tela 01

2 – Escolher “Conectar-se manualmente a uma rede sem fio. Conecte a uma rede oculta ou crie um novo perfil sem fio”.

Tela 02

3 – Configurar “Nome de rede” (deve respeitar maiúsculo e minúsculo) e “Tipo de segurança” e clicar em “Avançar”.

Tela 03

4 – Na próxima tela, clique em “Alterar configurações de conexão”.

Tela 14

5 – Na guia “Segurança”, clique em “Configurações” e configure conforme a abaixo.

OBS. Para máquinas que não realizam logon no domínio (geralmente computadores pessoais) e que são utilizados por várias pessoas, não marcar a caixa “Lembrar minhas credenciais para esta conexão sempre que fizer logon”.

Tela 08

Tela 09

OBS. Para máquinas que realizam logon no domínio (geralmente os computadores do IFSC), não há necessidade de desmarcar a caixa “Usar automaticamente meu nome e senha de logon do Windows…”.

Tela 10

7 – Retorne a aba “Segurança” e clique em “Configurações avançadas” e configure conforme a abaixo.

Tela 11

Tela 13

8 – Clique em “Ok” e clique em “Fechar”.

9 – Clique no ícone para exibição das redes wireless disponíveis, conecte-se a rede sem fio, informando usuário e senha.

• Se desejar se conectar na rede eduroam, o nome do usuário também deverá conter o @ifsc.edu.br para servidores do IFSC ou alunos do IFSC.

10 – Para apagar um perfil (Profile) já criado, siga os passos disponíveis em: Link