DTIC

Cabe a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) o planejamento, a coordenação, a organização e o controle, em nível central, dos recursos de tecnologia da informação e comunicação no âmbito do IFSC. A DTIC, que está subordinada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, desenvolve suas ações considerando quatro áreas principais:

  1. Serviços e Sistemas de Rede: se referem aos serviços de apoio à gestão do conhecimento que funcionam sobre a rede interna e a Internet, como o correio eletrônico, aplicações web, segurança da informação, etc.
  2. Sistemas de Informação: são todos os sistemas administrativos e acadêmicos envolvendo sistemas de biblioteca, almoxarifado, patrimônio, gestão de pessoas, etc.
  3. Infraestrutura de Redes: trata de toda a infraestrutura de suporte aos sistemas e serviços de rede e à comunicação de dados e voz, se referindo a todo o cabeamento de rede e equipamentos ativos e passivos de interconexão.
  4. Governança de TIC: trata das contratações, elaboração de documentos, gerenciamento de portfólio e de serviços, gestão por processos e governança de TIC.

Os serviços de Sistemas de Informação é feito pelo DSI, Infraestrutura de Redes e Serviços de Sistemas de Rede pela CIR e as questões de governança de TIC pela CGovTIC. O DSI é composto por um chefe de departamento e mais treze (13) analistas de TI, a CIR é constituída por um coordenador e mais dois (2) analistas de TI e dois (2) técnicos, já a CGovTIC é formada por um coordenador e um analista de TI.