Processos de TIC

A partir dos macroprocessos institucionais foram definidos os processos da TIC do IFSC. Com esses processos foram definidos pela DTIC os processos gerais.


Comunicação/Chamados Externos DTIC

Este processo é para qualquer solicitação realizada junto à TIC, vinda de qualquer usuário, para todas as coordenações/departamento.

  1. O Solicitante deve encaminhar um email para “suporte.ti@ifsc.edu.br”, caso esteja na reitoria, (verifique os demais e-mails dos Câmpus aqui), incluindo o maior número de informações possíveis relevantes a resolução de sua solicitação;
    1. Também é possível abrir o chamado diretamente no Sistema de Chamados do IFSC – OTRS “https://chamados.ifsc.edu.br/”;
  2. A TIC tem até 3 dias, dependendo da área encaminhada, para analisar o chamado, podendo solicitar mais esclarecimentos ou resolver a solicitação;
  3. Se solicitado esclarecimentos, o solicitante deve responder em até 10 dias, caso contrário o chamado será fechado automaticamente.

Caso deseje acessar o manual  para encaminhar um chamado à TIC clique aqui