Regulamentos

As normas/regulamentos estabelecem os conceitos, detalhando os passos a serem executados, e as obrigações a serem observadas para o cumprimento da Política. As normas serão publicadas como Resoluções ou Instruções Normativas.


Comitês

Os comitês são órgãos com representantes da alta gestão e servidores de áreas específicas da instituição que  tem a finalidade de deliberar sobre diversas questões pertinentes. A área de TIC é afetada diretamente em dois comitês (CGTIC e CGSI):

Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação – CGTIC

Órgão colegiado de natureza consultiva e de caráter permanente em conformidade com as orientações emanadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Economia (SETIC/ME) e pelo Sistema de Administração e Recursos de Informação e Informática (SISP). O CGTIC é responsável por alinhar os investimentos de Tecnologia da Informação com os objetivos estratégicos e apoiar a priorização de projetos a serem desenvolvidos.

Comitê Gestor de Segurança da Informação – CGSI

É um órgão colegiado de natureza consultiva e propositiva que tem por finalidade planejar e coordenar as atividades de segurança da informação e colaborar com o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação – CGTIC no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC.

Para acessar atribuições e regulamentos dos Comitês clique aqui


Aprovação de Documentos de TIC

A aprovação dos documentos de TIC seguem caminhos diferentes, dependendo a designação. O processo a seguir fornece o caminho em que documentos que são na parte de Segurança de Informação precisam da aprovação do CGSI após passar pela apreciação do CGTIC. Já documentos que são da governança geral dependem apenas da aprovação do CGTIC.