Transparência

Edital 01/2021/CGD – SELEÇÃO DE DOCENTES PARA COMPOR O COMITÊ TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO


Aquisição de TIC

O órgãos e entidades do Poder Executivo Federal tem autonomia para realizar as contratações de bens e serviços de TIC conforme suas necessidades institucionais. Contudo, como entidade integrante do SISP (Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação), o IFSC deve apreciar as normas e orientações expedidas pelo órgão central do SISP para a contratação de bens e serviços de TIC. Confira aqui a legislação disponibilizada.

  1. Resolução CGTIC – Documentação padrão para aquisições de bens e serviços de TIC
    1. Documento de Oficialização de Demanda – ODT
    2. Estudo Técnico Preliminar – ODT
    3. Mapa de Gestão de Riscos – ODT
  2. Processo de Aquisição de TIC do IFSC  aqui.

Demais informações das contratações podem ser verificadas diretamente no Portal da Transparência do Governo Federal: IFSC.


Processos Licitatórios de TIC


Órgãos de Controle

A Governança e Gestão de TIC do IFSC são monitoradas por órgãos de controle interno e externo afim de garantir a conformidade de normas, padrões e boas práticas.

Interno

Auditoria

Externo

  • Tribunal de Contas da União – TCU
    • O TCU avalia periodicamente a capacidade de gestão e governança de órgãos e entidades da administração pública.

Uma ação realizada é autoavaliação com questionários encaminhados à instituição:

O TCU também solicita relatórios/respostas eventuais, segue:

SIG


  • Controladoria Geral da União – CGU
    • A CGU analisa processos de TIC durante sua publicação.