E-mails - Listas

O que é o serviço de listas de e-mail?

O serviço de listas de e-mail é um canal de comunicação utilizado por servidores do IFSC e seu uso está regulamentado pela Instrução Normativa 03/2014.

No endereço https://listas.ifsc.edu.br é apresentada os nomes com todas as listas de e-mails públicas existentes no IFSC.

As listas de e-mails com e-mails de todos os Servidores (todos@, todos.carreira.campus@), são geradas automaticamente pelo sistema com base em Lotação (Ramo do LDAP). Porém, somente a adição é automática, a remoção deve ser feita manualmente pelo administrador da Lista. Além disso, nada impede que um usuário seja adicionado manualmente, desde que aprovado pela Gestão.

Para conhecer o Processo de Criação de Listas de e-mail clique aqui.

Como solicitar uma lista de e-mail

Antes de solicitar uma lista, por favor, leia a Instrução Normativa 03/2014, a qual estabelece critérios para o uso de listas de e-mails institucionais, conforme Política de Comunicação do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC.

As listas de e-mails institucionais poderão ser criadas a pedido de qualquer servidor do IFSC, mediante solicitação formal devidamente instruída com as razões e fundamentos institucionais que justifiquem a criação do grupo. A solicitação deve ser encaminhada para suporte.ti.SiglaDoCampus@ifsc.edu.br e além dos pontos anteriores, também deve conter: o e-mail daquele que ficará como administrador da lista, pois este deverá adicionar os novos usuários.

Todas as listas do IFSC são de responsabilidade de seus administradores e devem ser utilizadas como canal de relacionamento entre os servidores que delas fazem parte, para fins institucionais.

Suporte técnico

A alteração da lista de membros, moderação de mensagens e outras atividades gerenciais da lista são atividades de responsabilidade exclusiva do administrador da lista. Outros pedidos de suporte podem ser encaminhados para suporte.ti@ifsc.edu.br.