Identificação e notificação de falta de atualizações de segurança nos ativos corporativos

A identificação e notificação de falta de atualizações de segurança em ativos corporativos é uma parte importante da gestão de segurança da informação. As atualizações de segurança são lançadas para corrigir vulnerabilidades de segurança e proteger os ativos corporativos contra ameaças cibernéticas. Se os ativos não estiverem atualizados, eles podem ser facilmente comprometidos e expor a empresa a riscos de segurança.

Para identificar a falta de atualizações de segurança nos ativos corporativos, existem algumas etapas que podem ser seguidas:

Identificar a falta de atualizações de segurança nos ativos corporativos é importante para garantir que os ativos estejam protegidos contra ameaças cibernéticas e minimizar o risco de exposição. Usar ferramentas de gerenciamento de ativos e manter registros precisos das atualizações de segurança executadas pode ajudar a facilitar o processo de identificação de atualizações faltantes.

A imagem abaixo mostra um exemplo da notificação de segurança do Windows 10, se necessário verificar alguma inconsistência ou ação recomendada.

Ao abrir a central de segurança do Windows, é possível consultar de modo geral.

Ou se a instituição utiliza alguma outra solução de segurança, é possível verificar o status.

Referência

[1] Escrito com auxílio do Chat GPT. https://chat.openai.com/chat