Autenticação Única/Integrada

Para que um usuário IFSC possa acessar à área administrativa do Limesurvey, o mesmo deve utilizar o endereço https://limesurvey.ifsc.edu.br/admin e clicar no botão “Entrar”, conforme apresentado na figura a seguir.

O acesso será redirecionado ao IdP IFSC, onde a autenticação ocorre realmente. Na página do IdP, deve-se informar a credencial do usuário (login e senha), a mesma utilizada nos demais sistemas/serviços IFSC (E-mail, SIG, Intranet).

Uma vez validada a credencial, o usuário será redirecionado à área administrativa do limesurvey, onde poderá gerenciar seus questionários. No momento, somente TAEs e docentes têm acesso a esta área.

Ainda, é importante frisar que somente quando o navegador e todas as suas janelas e abas forem encerradas é que a sessão do usuário é finalizada, sendo necessária, então, uma nova autenticação. Assim, em cenários onde um mesmo computador é compartilhado por diferentes usuários, a fim de se evitar a utilização indevida de suas contas, tais usuários devem se certificar de fechar o navegador ao saírem do limesurvey.